segunda-feira, março 20

" Noite.."
Toda a gente a conhece por "noite" mesmo que lhe dê outro nome....
A obscuridade, o silencio, abrange a parte mais conhecida da imaginaçao, do pensamento, dos afectos e das emoçoes.
O objectivo da noite é um acomodar e descansar do dia tantas vezes demasiado cansativo, nesta humilde caminhada da vida, onde a lei, a autoridade, os valores em padrao modelo, marcam presença e onde têm de existir.
Vivo sob pena de a liberdade se tornarem prisao interior.Tudo porque existe este dom do amor, onde a ausencia e o silencio passam a dar lugar e espaço a uma presença indespensavel que ja nao consigo fugir, nem dizer "nao".
Alguns momentos de angustia, de decisoes mal tomadas me levam ao desanimo, onde me deixo arrefecer pouco a pouco as energias da minha vida.Preciso delas eu sei....
mas tambem sei que nesses momentos o desanimo me constitui uma ameaça grave, porque me corroi a alma e nao consigo uma reacçao pronta e decidida para reavivar as energias em perda e reencontrar o sentido das coisas...
Amanha será outro dia...seguro em mim aquela que em tantas vezes tenta separar-se de mim: A força da Esperança!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Carmen,

embora saiba da realidade e do peso tão grande que ela tem, vou lembrar-te de algo que aqui já colocaste...

"E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espectáculo, ainda que se apresentem dezenas de factores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho?
Guardo todas. Um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Poderás dizer/pensar...para q serve este palavreado todo se a realidade é tão dura? Dou-te toda a razão, mas temos que ir buscar forças onde as podemos encontrar. Conta cmg pr td o que queiras, sei q neste momento estou 1 pouco ausente mas às vezes tenho q me afastar pr eu pp tomar rédias! Mas, estou sp aberta a ouvir-te e, sabes quais os outros meios de comunicação.

Beijos Gds

Anónimo disse...

Oh minha amiga, minha querida amiga! Sabes quando vamos à janela pela manhã, depois de uma noite de desânimo ou mesmo de desespero, e nos apercebemos que toda a natureza se alterou para nos demonstrar a sua simpatia, a sua compreensão pelo que sentimos?! Pois bem, também acontece irmos à janela, mesmo sem vontade, e depararmo-nos com um dia solarengo, um daqueles dias que nos provam que a própria natureza se rege por ciclos, e se regenera e permanece e vence, suplanta o sacrificio das flores, para dar lugar aos frutos e o sacrificio dos frutos para dar origem às flores!
As tuas energias, minha amiga, são inesgotáveis, apesar de às vezes parecerem abandonar-te. Às vezes é preciso conhecer o desânimo para dar ainda mais valor às pequenas grandes vitórias que nos surgem no caminho e tu sabes isso melhor do que qualquer pessoa que conheço!

Oh amiga, acho que só conheço uma pessoa mais forte do que tu: o teu mais do que tudo...

Beijos enormes! Desculpa a ausência e a falta de apoio! Sábado pomos a conversa em dia, que tal?!

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Slot machine downloads for free digital camera flash card reader Greenville growl hockey jetta convertible Undelete 256mb freeware