terça-feira, abril 4

Sentimentos puros…

Vários dias já passaram depois da ultima vez que aqui estive…
Muitas coisas aconteceram entretanto, umas boas, outras nem por isso. O que é normal na vida de todas as pessoas, nesta humilde caminhada da vida.
Onde para se viver o tudo há que passar pelo nada, para assim podermos valorizar muito mais todos os acontecimentos que passam por nós cada dia, cada hora, cada instante…

Dou por mim muitas vezes a pensar: O que seria de mim se não tivesse os amigos que tenho perto de mim? Decerto menos que aquilo que sou…
Amigos que me ajudam todos os dias a olharem em frente, a eles eu me amparo tentando conseguir o meu equilíbrio de força, é com a ajuda deles que conto nos momentos míopes da minha vida. São eles que me ajudam nesta luta difícil que tem sido a minha vida, onde nunca deixam que me sinta sozinha. Tentam fazer de tudo para que eu não esteja triste, choram comigo as mesmas lágrimas, sorriem comigo os momentos de alegria, quando a alegria existe… (essa existe menos vezes que o quanto eu gostaria que existisse, mas também tenho de valorizar).
Talvez alguns deles, nem saibam o quanto eu os amo e o quanto são importantes para mim, o quanto necessito deles para conseguir seguir em frente nesta dura caminhada onde eu fui colocada sem pedir, onde a missão é seguir em frente por mais obstáculos que tenha.
Sei que muitas vezes eu me contradigo, misturo a força com a coragem, a paciência com a revolta, mas até nesses momentos é nos meus amigos que procuro a razão, que procuro o carinho, o afecto, as palavras de coragem que só eles têm para me dar.
Em alguns momentos nem preciso de palavras, para mim basta sentir que estão lá, ou aqui perto de mim.
Não preciso falar com eles todos os dias ou todas as semanas, basta sentir a presença deles no meu coração, a força deles nos meus actos com a firmeza que devo viver estas “ferias” o melhor possível, aproveitando cada momento, cada sorriso, cada desejo sempre que me faça bem. Partilhando sempre esses mesmos sorrisos, partilhando os abraços sentidos e este amor voluntário. Onde não se cobra, só se dá e recebe na quantidade que se precisa!

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha amiga,

adorei ler estas tuas palavras. Têm um misto de alegria e tristeza mas, quem te connhece sabe q és mm assim e tens razões para tal.

Mas... uma batalha já conseguiste conquistar!!!! Até q enfim!!!

Outras virão, mas tb virão alegrias, pq tb as mereces.

Falo em meu nome, que n estou ctg diàriamente e mts x nem tão pouco semanalmente, mas estou ctg em pensamento tds os dias! Eu e outras pessoas ... eu sei q sim!

Um grande beijoooooooooo

Anónimo disse...

Eu estou a pensar ficar por aqui durante muito tempo... e podes continuar a alugar o meu telefone.. o tempo que quiseres.. quando alugas claro..

Beijo.. grande..

Anónimo disse...

Agradeço a partilha
de um texto tão belo...
Voltarei sempre que possível.

Fim de semana muito muito feliz.

Beijinho
ConchitaMachado

Anónimo disse...

This is very interesting site... » »