quarta-feira, março 8

Um dia de cada vez...

Manhã ainda, mais um dia que começou já há algumas horas, eu é que fui um bocado preguiçosa e levantei-me mais tarde, estava a precisar... ando demasiado cansada...
Esta semana tem sido demasiado dura, aliás já começou na semana passada mas esta é que esta a ter o efeito maior, a semana passada foi o choque e esta está a ser a semana da digestão... digerir tudo o que se ouviu...
Embora para os outros eu pareça forte, resistente a estes sofrimentos todos, mas não é nada disso, eu sou demasiado frágil, demasiado emotiva, demasiado sentimentalista... às vezes seria melhor não ser tanto assim, mas neste caso não podia ser mesmo diferente.... és meu filho... amo intensamente e sofro intensamente... é o amor de mãe!
À medida que os dias vão passando eu vou tentado ir buscar as minhas defesas, as minhas forças, a minha energia mas basta-me olhar pra ti e tudo se vai embora outra vez... olho a tua carinha triste, silenciosa, de quem tudo sente e nada diz, sei que tu não és assim, porque tu és a força, o exemplo da força, sempre um lutador invencível.... o que irá na tua cabeçinha...? nem posso imaginar... é horrível demais... fico desarmada de tudo o que se precisa para prosseguir na vida com sentimento de "vida"....
Porque está a vida a fazer isto connosco??? Tenho momentos de muita raiva, muita revolta..... sei que são sentimentos que não fazem bem, mas é inevitável senti-los...

Ainda quero acreditar que todos se vão enganar... preciso de acreditar no 1% que nos resta... tenho de esquecer aqueles malditos 99% que tanto falam que "nada há a fazer"... odeio esta frase com todos as minhas forças... não gosto dos olhares das pessoas quando se dirigem a mim na intenção de me dar força mas sempre reforçando o tal "nada há a fazer"... não gosto quando viram as costas e limpam as lágrimas... não chorem... ajudem-nos a lutar, por favor...

Quando saio de perto de ti e entro no meu carro para fazer mais 80kms, muitas vezes nem sei como consigo... o meu pé parece não ter força para se manter no acelerador, o meu corpo treme, o único objectivo é seguir um carro qualquer que vai na minha frente, não reparo onde passo, tudo me é indiferente, apenas quero chegar a casa... dormir, se conseguir, descansar o corpo para voltar no dia seguinte...

Assim será, ou assim continuará o meu, o nosso, "dia de cada vez...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,

Desculpa se alguma vez me deixei levar demasiado pela emoção. E não sejas tão dura contigo: o teu filho é o teu reflexo, e tu o reflexo dele. São ambos a força personificada!

E por favor, diz como te podemos ajudar. Nem que seja só um telefonema, uma mensagem, para ti ou para o André. Por favor, diz-nos...

Beijos enormes para uma das pessoas mais fortes e belas que conheço, tu!

Nel

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »