segunda-feira, fevereiro 27

"As águas do rio são de correr
cada vez mais perto sem parar
sou como o morcego, vejo sem ver
sou como o sossego, sei esperar"
Zeca

Transcrevo este pensamento pela força, pela calma, pela paciência que ele próprio me transmite...

Os dias passam a cada vinte e quatro horas e continua a minha luta pela felicidade e pela eliminação de sofrimentos, sim porque são direitos naturais de todos os seres possuem.
Eu considero que todos nós temos a oportunidade para encontrar a felicidade e eliminar o sofrimento. Talvez na minha luta desenfreada, destrua continuamente a minha própria paz e felicidade mas atribuo isso à minha confusão e ignorância...

Ver as minhas mudanças negadas continuamente não é fácil…, umas porque talvez não tenha a coragem suficiente e outras porque são maiores que o meu poder, mas nunca serão maiores que o meu querer ....eu tenho a mania de me repetir continuamente "não é fácil" ....e não é mesmo...
Um dia alguém disse que somos nós os responsáveis pelo caminho que seguimos. Ao repetirmo-nos das dificuldades da vida, automaticamente criamos uma energia negativa que nos leva a esse tal caminho. Ao estar neste caminho tão difícil decerto que fui eu que o criei, ou talvez não, que seja apenas um teste as minhas forças, uma prova que a vida está a fazer comigo...muitas vezes me pergunto se serei eu capaz de tantos desafios difíceis, mas nunca tenho a resposta, sim porque essa eu irei descobrindo a cada dia que passa…

O silencio absorve a noite, nem se ouve o ladrar dos cães, fico ligeiramente deprimida nestas horas em que tudo se cala, que tudo se acomoda....prefiro a luz do dia onde me sinto muito melhor, mais forte. Enquanto esse não chega deixo escoar o cansaço pelo meu corpo, pedindo ao sono que seja meu companheiro.... amanhã será outro dia, talvez nem aconteça nada de"importante", mas será sempre mais um dia e com a presença e companhia do meu nino eu tenho a certeza que já será um dia importante.

Ate......
Carmen

3 comentários:

Anónimo disse...

Há que tempos esperava ... finalmente chegou!
Ao ler-te estou a ouvir-te, estranho... mas é assim de facto! Deixo-te uma prenda!


Felicidade Exige Valentia!!!


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


Fernando Pessoa

Beijosssssssssssssssss

Anónimo disse...

Pois é amiga... não posso imaginar nem de longe nem de perto a angústia que sentes, esse abandonar de todas as tuas forças, a resignação à inexistência de mudanças, ou o resultado sempre igual que delas advêm. É estranho como a vida, Deus ou seja lá que lei ou entidade, distibui as 'cruzes' que cada um de nós terá que carregar.

Há quem fale em Karma, mas pensa nisto: quanto mais nos esforçamos por ultrapassar adversidades, mais aprendemos e nos fortalecemos para oportunidades futuras (se é que existem...).

O que não nos mata, torna-nos mais forte. Atenta ao que a Cristina escreveu, aos versos sapientes de Fernando Pessoa. Dia a dia constrois o teu próprio castelo, e a parte mais forte deste, a torre de menagem, é o teu menino. Ele é a prova das tuas inúmeras e inesgotáveis capacidades. Capacidade de dar, de amar, de ajudar, de encorajar quem te rodeia.

Ele é a tua obra-prima e que obra-prima ele saiu! Sabes que ele é uma pessoa extraordinária como a mãe. A vossa força não conhece igual. Quem me dera poder seguir o vosso exemplo, mas eu sou fraca.

Bem, acho que sabes como te admiro, como vos admiro e adoro!

Beijos enormes, enormes!

PS: De noite, uma vela ilumina mais do que o Sol...

Anónimo disse...

This is very interesting site... » »